Publicidade

Corinthians fecha com Weldinho: só falta assinar

Lateral-direito, ex-Paulista, realizou exames médicos na tarde desta quarta-feira

Weldinho, lateral do Paulista e reforço do Corinthians (Foto: Site Oficial do Paulista)

O Corinthians acertou a contratação do lateral-direito Weldinho, de 20 anos, que defendeu o Paulista de Jundiaí neste estadual. O jogador realizou exames cardiológicos nesta quarta-feira à tarde, na clínica Santana Cór, e deve assinar o contrato com o Timão nas próximas horas.
Weldinho se destacou durante este Paulistão e chamou a atenção não só do Corinthians. Além do Timão, o Internacional também fez uma proposta oficial pelo atleta. Mesmo assim, a diretoria do clube de Jundiaí avaliou a oferta corintiana como a mais vantajosa. Segundo apurou o LANCENET!, a negociação foi concretizada por cerca de R$ 900 mil.
A contratação de um lateral-direito chega em boa hora ao Corinthians. Sem um reserva imediato para Alessandro, Tite tem alternado a utilização de Moradei e Moacir - volantes de origem - quando precisa de um substituto para o habitual camisa 2.

Veja a ficha técnica de Weldinho:

Nome: Welder da Silva Marçal
Nascimento: 16/01/1991, em Franca (SP)
Altura e peso: 1,81m e 70kg
Clubes: Paulista
Comente !

Paulista confirma disputa entre Inter e Corinthians por Weldinho

Paulista tem propostas oficiais em mãos e destino do lateral-direito deve ser anunciado em breve

Weldinho, lateral do Paulista e reforço do Corinthians (Foto: Site Oficial do Paulista)


A tentativa de contratação do lateral-direito Weldinho, do Paulista, dada como certa pelo Corinthians nos últimos dias, pode ganhar novos capítulos nos próximos dias, após o interesse do Internacional se confirmar. Segundo Djair Bocanella, presidente do clube de Jundiái, a diretoria já tem em mãos propostas oficiais do Timão e do Colorado pelo jogador.


- Temos as duas propostas aqui, do Corinthians e do Internacional, mas ainda estamos avaliando as duas. Não são muito diferentes, têm algumas pequenas alterações. Também estamos avaliando com o jogador e com o parceiro para definir o que é mais interessante - revelou Bocanella ao LANCENET!, referindo-se ao Campus Pelé, parceiro do Paulista que detém parte dos direitos econômicos de Weldinho, de 20 anos.
Mesmo com as duas propostas recebidas, o presidente do Paulista afirma que a diretoria já fez sua decisão pela mais benéfica ao clube, mas diz não poder revelar qual será o provável destino de Weldinho. Agora, a diretoria aguarda pelo aval do parceiro para concluir a transferência.
Segundo apurou o LANCENET!, os valores das propostas podem chegar a R$ 900 mil. Na última semana, no CT Joaquim Grava, Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol e adjunto do Corinthians, respectivamente, afirmaram que o negócio com o lateral-direito


- destaque do clube de Jundiaí no Paulistão - estava próximo de ser fechado, já com bases salariais acertadas, só faltando a assinatura do contrato.
A diretoria do Paulista aguardava o fim do Paulistão para se pronunciar sobre a negociação. Antes, o que se pensava era anunciar a ida de Weldinho para o Corinthians ao término do estadual. Agora, com a proposta do Inter em mãos, a disputa pelo lateral se intensifica.
Comente !

Escudo do Botafogo é eleito o mais bonito do Brasil

Depois de dez semanas de concurso, o Alvinegro sagra-se campeão com folga. Segundo lugar ficou com o Flamengo

 













Enfim, acabou! E adivinhem? O Botafogo agradou e levou o título de escudo mais bonito do Brasil, com folga sob o segundo colocado, o Flamengo. Em terceiro aparece o Fluminense, seguido por Vasco e Corinthians. Parabéns ao Fogão!

O ranking da semana terminou com Botafogo, Corinthians, Vasco, Cruzeiro e Palmeiras.
Esta última etapa contou com a participação da técnica e ex-jogadora de futebol Rose do Rio, do fotógrafo da Reuters Ricardo Moraes, do comediante Hélio de la Peña, da saltadora Fabiana Murer e do tenista de mesa Hugo Hoyama.

Entenda como foi feito o concurso:

Durante dez semanas, o Futebol para Meninas resolveu saber a opinião de várias personalidades brasileiras sobre qual era o escudo mais bonito do Brasil. Sendo assim, ouvimos 50 pessoas diferentes – entre eles grandes nomes da TV como Hélio de la Peña e do esporte como Fabiana Murer – que escolhiam três dos seus preferidos. O primeiro lugar ganhava 10 pontos, o segundo seis e o terceiro quatro.
A votação foi apertada, mais já no fim o clube de General Severiano dava indícios de que ia faturar essa. Com larga folga, o Botafogo acabou se tornando campeão.
Comente !

No Paulistão, Tite pode ser o melhor técnico do Timão no século

Se vencer os próximos seis jogos, técnico conquista o Estadual e assume o primeiro lugar do ranking corintiano



Tite é adepto do futebol baseado em números. Sempre que pode, cita seu aproveitamento de 66,6% (15 vitórias, nove empates e três derrotas) no comando do Corinthians para se defender da perda do Brasileiro-2010 e da queda na Libertadores deste ano para o Tolima (COL).
Ávido pelas estatísticas, o treinador não escondeu a alegria ao saber que pode chegar ainda no Paulistão ao posto de melhor comandante do clube neste século.

– Caramba! Melhor do século? Fala isso alto! O trabalho do profissional tem de ser analisado pelo desempenho. Não sabia disso, me motiva muito. Que bom que conseguimos chegar a essa marca! – afirmou ao LANCENET!, em voz alta.

Para ultrapassar Márcio Bittencourt, que, entre maio e setembro de 2005, conquistou 72,2% dos pontos que disputou e contribuiu para o tetra brasileiro, Tite tem de levar a equipe à uma arrancada de seis vitórias consecutivas – chegaria a 72,7% dos pontos (lista completa abaixo).
Se obtiver essa sequência inédita nesta sua atual passagem, além do topo do ranking, o gaúcho de Caxias do Sul levará o Corinthians ao título do Campeonato Paulista.
Explica-se: neste domingo, o Alvinegro enfrenta o São Caetano, às 16h no Pacaembu, e no próximo fim de semana encerra sua participação na primeira fase do Estadual contra o Santo André, no Bruno José Daniel. Já classificado para as quartas de final – que será em jogo único, como as semifinais – tem de vencer as duas partidas da grande decisão pelo feito.
Pelo atual cenário da tabela classificação do Paulista, nas quartas o Corinthians, terceiro colocado, receberia o Oeste, sexto, em casa.

– Tudo indica duelo entre grandes e pequenos nas quartas. Os quatro grandes estão distanciados. Aí vem a outra fase que é muito difícil, com um jogo só. Temos de retomar um padrão bom nosso e vencer. É esse nosso objetivo – analisou Tite.
Depois de um início de ano turbulento com a precoce eliminação na Libertadores para os colombianos, Tite começa a encontrar motivos para sorrir no Corinthians. O fim do Paulistão é que vai dizer se torcida e treinador têm motivos para festejar.

Os técnicos do Timão nesta década (com cinco jogos, no mínimo)

1) Márcio Bittencourt - 24 jogos - (16 vitórias, 4 empates e 4 derrotas) - Aproveitamento: 72,2%

2) Tite (atual passagem) - 27 jogos  (15V, 9E e 3D) - AP: 66,66%

3) Mano Menezes - 185 jogos (103V, 49E e 33D) - AP:64,5%

4) Carlos Alberto Parreira -  66 jogos (36V, 15E e 15D) - AP: 62,12%

5) Antônio Lopes - 37 jogos (19V, 8E e 10D) - AP: 58,5%

6) Emerson Leão - 46 jogos (22V, 13E e 11D) - AP: 57,2%

7) Tite (outra passagem) - 51 jogos (24V, 15E e 12D) - AP: 56,8%

8) Daniel Passarella - 15 jogos (7V, 4E e 4D) - AP: 55,5%

9) Vanderlei Luxemburgo - 67 jogos (32V, 14E e 21D) - AP: 54,72%

10) Geninho (primeira passagem) - 54 jogos (24V, 13E e 17D) - AP: 51,51%

11) Jairo Leal - 6 jogos (2V, 3E e 1D) - AP: 50%

12) Adilson Batista - 17 jogos (7V, 4E e 2D) - AP: 49%

13) Ademar Braga - 15 jogos (6V, 3E e 6D) - AP: 46,6%

14) Paulo César Carpegiani - 23 jogos (6V, 9E e 8D) - AP: 39%

15) Juninho Fonseca e Oswaldo Oliveira - 17 jogos (5V, 3E e 9D) - AP: 35,29%

16) Nelsinho Baptista - 11 jogos (2V, 5E e 4D) - AP: 33,3%

17) Zé Augusto - 7 jogos (2V, 0E e 5D) - AP: 28%

18) Dario Pereira - 6 jogos (1V, 2E e 3D) - 27,7%

19) Geninho (segunda passagem) - 11 jogos (2V, 1E e 8D) - AP: 8%
Comente !

Seedorf anima corintianos e confirma possibilidade

Holandês afirma ter interesse em jogar o segundo semestre no Corinthians, mas deixa futuro indefinido

Seedorf, do Milan (Foto: Reuters) 
A esperança em contar com o holandês Clarence Seedorf cresce a cada dia no Parque São Jorge. Neste sábado, o meia comentou mais uma vez sobre a possibilidade de vestir a camisa do Corinthians no Brasileirão e afirmou que o sonho da Fiel pode, sim, se tornar realidade.

- Esperança, sim. Seria um prazer jogar no país de onde saem tantos talentos. Costumo dizer aos meus amigos que o Brasil é a meca do futebol - respondeu o experiente meia, de 35 anos, em entrevista à TV Globo, quando questionado se a torcida corintiana poderia ter esperança por sua chegada.
Seedorf tem contrato com o Milan (ITA) até junho deste ano. Nas últimas semanas, Ronaldo Fenômeno esteve em Milão para cuidar de negociações referentes à 9ine, sua agência de marketing esportivo. Em meio às tratativas, o ex-camisa 9 se encontrou com o holandês, de quem é amigo pessoal, e fez o convite para que viesse jogar ao Corinthians no segundo semestre de 2011.
Segundo os diretores corintianos, Seedorf gostou do que ouviu de Ronaldo, mas ainda aguarda pela definição de seu futuro no Milan. O clube italiano ainda não decidiu se tentará renovar o vínculo do jogador, que está no clube desde 2002. Mesmo assim, segundo apurou o LANCENET! nos últimos dias, o elenco alvinegro já dá como certa a chegada do holandês.
- Ronaldo é um amigo, a gente conversou, me perguntou se tinha interesse, falei que sim. Se fosse outro país, acho que não, tem que gostar também da vida, pessoas, cultura, amo o Brasil - acrescentou o meia, que ainda não descarta a permanência no Milan, caso receba uma nova proposta contratual.
- Vai acabar agora, estou vendo oportunidades, no Milan também, nada fechado. Estou esperando para ver o que seria o melhor para fazer no próximo ano.
Comente !

Ronaldinho leva susto na véspera do clássico contra o Bota

Craque chegou a mancar por alguns segundos, mas logo voltou a treinar sem maiores problemas

Ronaldinho leva susto na véspera do clássico contra o Bota (Foto: Ari Ferreira) 
Depois de uma semana inteira de treinamentos em Atibaia (SP), o craque Ronaldinho levou um pequeno susto que poderia lhe deixar fora do clássico deste domingo contra o Botafogo. Durante a realização do tradicional rachão dos jogadores, o camisa 10 pisou em falso e chegou a ficar alguns segundos agachado, conferindo se o problema no tornozelo era grave. Ele mancou por um curto tempo, mas logo voltou a jogar sem maiores problemas.
Ronaldinho havia ficado fora de um treino, na segunda-feira antes da viagem para Atibaia, por conta de uma entorse no tornozelo direito, mas no dia seguinte foi liberado para treinar com bola.
Comente !

Corinthians quer atacante Gilberto por três anos

Timão pretende assinar com destaque do Santa Cruz até a metade de 2014, e acordo deve sair ainda nesta semana

Gilberto, do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)

Uma reunião nesta semana deve definir a contratação de Gilberto, do Santa Cruz, pelo Corinthians, que quer o atacante até a metade de 2014.
Marcado para esta segunda-feira, um encontro entre advogados do jogador e representantes jurídicos do Tricolor pernambucano foi adiado e deve ser remarcado para os próximos dias.
A negociação seria viabilizada pelo Banco BMG (veja mais abaixo), que já ajudou o clube do Parque São Jorge nas investidas por Willian, Paulinho, Moacir e Leandro Castán.
Mesmo que o acordo seja selado hoje, Gilberto só seria liberado para o Corinthians para o Brasileiro 

– o Santa está nas semis do Estadual.

No domingo, ele marcou os dois gols no 2 a 0 sobre o rival Sport, na Ilha do Retiro, e chegou a 11 gols em 11 partidas da competição.

Além disso, o técnico Zé Teodoro quer contar com o atleta de 21 anos na Copa do Brasil – nesta quarta, seus comandados enfrentam o São Paulo na Arena Barueri depois de vencerem o primeiro jogo (1 a 0).
As tratativas se arrastam por causa de uma recente alteração na Lei Pelé, que prevê direito de preferência na renovação de contrato aos clubes formadores. Gilberto foi revelado pela Cobra Coral.
A intenção do BMG é pagar um valor acima da multa rescisória do atacante (R$ 390 mil), e chegar a um denominador comum no caso.
Técnico do Corinthians, Tite já disse que observa Gilberto desde o ano passado. Os atacantes do atual elenco do elenco são Adriano, Liedson, Jorge Henrique, Dentinho, Willian, Edno e Taubaté.

Banco ficará com 100% do atacante

Se Santa Cruz, Corinthians e BMG chegarem a um acordo pelo atacante Gilberto, o banco ficará com 100% dos direitos econômicos do jogador.
Como de praxe, o atleta deve ser registrado no Coimbra-MG, clube utilizado pelo banco para inscrever seus jogadores, e emprestado ao Alvinegro.

No acordo amarrado com o Santa Cruz, ao Corinthians restará 20% do lucro de uma futura revenda do atacante.
Esse procedimento foi o mesmo utilizado com o meia Bruno César, vendido recentemente ao Benfica (POR) pela DIS, braço esportivo do Grupo Sonda que era detentor da totalidade do jogador.
O Timão ficará com R$ 2 milhões dos 5,3 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) desembolsados pelos portugueses.
Destaque do Campeonato Paulista de 2010 pelo Santo André, o meia foi adquirido por R$ 2,5 milhões.
Comente !

Santos busca empresa para bancar salário de Muricy

Futuro patrocinador do clube estampará marca na camisa do técnico e engordará o salário para R$ 700 mil mensais

Muricy Ramalho após jogo contra o Flamengo. (Foto: Wallace Teixeira)

 
Antes mesmo de oficializar o acordo com Muricy Ramalho, o Santos já trabalhava com a imagem dele.
O departamento de marketing do clube busca há cerca de duas semanas empresas interessadas em estampar a marca na camiseta e no boné do treinador. A ideia é firmar um contrato de um ano por até R$ 1,8 milhão – ou R$ 150 mil mensais. Este valor será acrescido na proposta salarial do clube, de R$ 550 mil mensais. Portanto, ele levará R$ 700 mil.
VOTE: Muricy é um bom técnico para lidar com os Meninos da Vila?
Pelo acordo, a empresa terá direito a estampar a marca no peito e costas das camisas durante os jogos. Será obrigatório usar o uniforme em entrevistas fora do clube, e também a participação de Muricy em um dos eventos corporativos neste período.
O técnico, antes avesso a entrevistas e aparições em público, mudou a postura, principalmente depois que deixou o São Paulo. Ele já teve patrocínio deste tipo quando comandou o Palmeiras, entre julho de 2009 a fevereiro de 2010. Na época, o acordo com a Unimed Seguros previa R$ 1,3 milhão por ano. Da mesma forma, ele vestiu camiseta e boné nas partidas estampando a marca da empresa.
Quando dirigiu o Fluminense ele também usava camisa com a marca da Unimed, mas era a seguradora, patrocinador principal do clube carioca que bancava os salários. As camisas tinham a sigla "MR" em alusão ao seu nome do técnico.
Comente !

'Ajustes finos' separam Wellington Paulista do Verdão

Cruzeiro já deu o aval para o Verdão negociar. Acerto está próximo de sair

Matéria especial Wellington Paulista (Foto: Gil Leonardi)

Entre Cruzeiro e Palmeiras, a negociação de Wellington Paulista já está acertada. Agora, o Alviverde precisa finalizar os detalhes com os empresários do jogador. Mas a diretoria está confiante no final feliz.


- A diretoria do Cruzeiro nos deu sinal verde para negociarmos com ele. Acredito que até quarta-feira, de repente, podemos dar a boa notícia. Faltam ajustes finos - declarou o vice-presidente do Verdão, Roberto Frizzo.


Ainda em Belo Horizonte, o jogador aguarda o aval de seus representantes para vir a São Paulo, onde mora sua família. Segundo informações apuradas pelo LANCENET!, a viagem do atacante pode ser marcada ainda para essa segunda-feira.


Apesar de desejar contar com o futebol do lateral-direito Vitor, que hoje está emprestado ao Sport (PE), um acerto não depende do outro.


- Se o Palmeiras acertar com o Wellington, vamos conversar sobre a vinda do Vitor. Mas não significa que só vamos liberá-lo se o lateral nos for cedido. Já autorizamos a conversa entre ele e o clube. Wellington viu com bons olhos e está no aguardo do Palmeiras - explicou Dimas Fonseca, diretor de futebol da Raposa.


Com contrato até o fim de 2011, Wellington Paulista perdeu espaço nesse ano com a grande concorrência no ataque do Cruzeiro. A princípio, a ideia é que fique no Palmeiras por empréstimo até dezembro. Por interesse dos empresários que são donos de 70% dos seus direitos econômicos, o jogador deverá prorrogar o seu vínculo com a Raposa por mais um ano.
Comente !

Adilson Batista é o novo treinador do Atlético Paranaense

Ex-santista acertou nesta tarde e assume no lugar de Geninho 

Adilson Batista (Foto : Ivan Storti)  

O diretor de futebol do Atlético Paranaense, Valmor Zimermann, confirmou ao LANCENET! que Adilson Batista é o novo treinador do Atlético Paranaense. Ele chega para o lugar de Geninho, que pediu demissão nesta manhã ao ficar sabendo que o clube já negociava com Adilson.


- Está acertado, o Adilson é o novo treinador. A reunião acabou agora e fechamos todos os detalhes. Ele começa amanhã e já estará no comando da equipe na próxima partida - disse Valmor ao LANCENET!.


- É um treinador que sempre quisemos e agora calhou de ele estar desempregado. Foi jogador do clube na época em que eu era presidente, o conheço bem. Espero que o seu estilo funcione no Atlético e que possamos ter o padrão de jogo que sempre desejamos - continuou.
Adilson chega no Furacão após uma breve passagem pelo Santos. Ele foi contratado pelo Peixe no fim de 2010 e acabou demitido após o mau começo na Libertadores. Antes, resultados runis no Corinthians e uma boa passagem pelo Cruzeiro, chegando ao vice-campeonato da América.

Solidariedade com Geninho

Apesar de Geninho ter deixado o clube desabafando contra o presidente Marcos Malucelli, Valmor mostrou solidariedade ao ex-técnico. Geninho se demitiu nesta manhã, muito chateado após saber que o presidente já conversava com Adílson.
O Atlético venceu o Paraná neste domingo por 3 a 2. Em dez jogos à frente da equipe nesta terceira passagem pelo Furacão, Geninho venceu oito vezes e perdeu apenas uma.

- Ele tem toda a razão de ficar chateado. Afinal, está saindo logo após vencer um clássico. Se eu fosse ele, ficaria chateado também. O aproveitamento dele nesta passagem foi muito bom. Por mim, não sairia. Mas quem manda é o presidente - finalizou Valmor.
Comente !