Negócio entre Timão e Grêmio pode ser fechado até a próxima semana, após o retorno da diretoria gaúcha ao Brasil
Poucos dias depois de perder Jucilei para o Anzhi Makhachkala, da Rússia, o Corinthians pode acertar com um substituto para a posição: o volante Willian Magrão, que hoje está encostado no Grêmio. O clube gaúcho já considera vender o jogador, que já foi aprovado pelo Corinthians. Uma proposta oficial deve ser apresentada nos próximos dias.
O gerente de futebol do Timão, o ex-zagueiro e capitão William Machado, já entrou em contato com a diretoria gremista, nesta segunda-feira. Para ter sucesso na negociação, ele aposta no bom relacionamento com o clube, onde atuou entre 2006 e 2007.
A ideia inicial era tê-lo por empréstimo até o fim do ano. No entanto, nem o tricolor gaúcho, nem o empresário do jogador, Jorge Machado, cogitam a hipótese de emprestá-lo. O Grêmio tem contrato com ele até o fim de 2012, mas aceitaria vender os 50% dos direitos econômicos que pertencem ao clube, por cerca de R$ 3 milhões. Um grupo de investidores detém a outra metade dos direitos.
- Tenho falado com o William Machado, depois que ele voltou para São Paulo. Agora ele está se reunindo com o Corinthians, que está vendo situações para viabilizar - afirmou o empresário do jogador, ao LANCENET!, que admitiu que a negociação pode se concretizar até a próxima semana.
- Uma proposta oficial deve chegar nos próximos dias, estou conversando com o William Machado. Tecnicamente, o jogador já está aprovado e o Corinthians o quer. Agora, devemos esperar - acrescentou Jorge Machado.
A diretoria do Grêmio confirmou a sondagem do Corinthians e já passou ao clube paulista o que espera pelo volante, de 24 anos. Agora, com a possibilidade da negociação já viabilizada, o Grêmio aguarda pela proposta oficial do Corinthians, que deve ser apresentada nos próximos dias. Até o fim desta semana, também, um novo encontro entre os clubes deve ocorrer. A cúpula tricolor estava nesta quarta-feira na Colômbia, para o duelo com o Junior Barranquilla (COL), pela Copa Libertadores.
Entre Corinthians e Magrão as bases já foram discutidas e acordadas. A transferência para o Corinthians envolveria um contrato mais vantajoso para o volante, que não tem espaço no Grêmio de Renato Gaúcho nesta temporada. Recentemente, Willian Magrão ficou fora da lista de 25 inscritos do tricolor gaúcho para a Copa Libertadores. Desde então, Jorge Machado começou a analisar possibilidades para o futuro do volante. Quando viu Jucilei deixando o Parque São Jorge, procurou o Corinthians e seu nome agradou à comissão técnica.
De acordo com uma das pessoas próximas ao técnico Tite, ele chamou a atenção pela versatilidade. Pode atuar como primeiro e segundo volante, ou até mesmo de zagueiro, em situações extremas de jogo.